DEM rebate presidente do PT sobre aprovação de governadores à CPMF

DEM rebate presidente do PT sobre aprovação de governadores à CPMF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou na noite desta quinta-feira (4) que "todos os governadores" são a favor da volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), mas foi rebatido pelo líder do DEM na Câmara, Paulo Bornhausen (SC). Dutra fez a manifestação por meio da sua página pessoal no microblog Twitter.

"Deixemos claro: todos, eu disse todos os governadores são a favor da CPMF. Inclusive Serra e Aécio, na época da votação. Não é a Dilma", escreveu o presidente do PT. O G1 tentou contato com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, e com o ex-governador José Serra. O G1 deixou recado com a assessoria do ex-governador Aécio Neves, mas até a última atualização desta reportagem não havia recebido resposta.

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Paulo Bornhausen criticou as declarações de Dutra. "Serra e Aécio nem são mais governadores. Mais uma vez o PT coloca na boca dos outros o que ele quer fazer", disse.

Segundo o líder da oposição, os dois governadores do DEM, Rosalba Ciarlini (RN), que foi reeleita, e Raimundo Colombo (SC), já se manifestaram contrários ao imposto.

"A Rosalba e o Colombo são contra e já se manifestaram sobre isso. Não tem essa de unanimidade. Vou começar um processo de pesquisas para ver quantos governadores são favoráveis, quantos prometeram aumentar ou recriar impostos. Não existe coisa mais antiga e repugnante para o eleitor do que isso", disse o deputado ao G1.

A recriação do imposto ganhou nesta quinta-feira o apoio do governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Segundo ele, a CPMF pode ser recriada, total ou parcialmente, para ajudar no financiamento da saúde.

Ele se reuniu com políticos eleitos e reeleitos do PSB em Brasília. "Se precisar restabelecer, em parte ou totalmente, a CPMF, vamos fazer isso, porque depois que caiu a CPMF, eu não vi baixar preço de nada", disse.

Por: Iara Lemos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições