Demolição do Residencial Boa Viagem, em Recife 40PE41 continua nesta sexta

Demolição do Residencial Boa Viagem, em Recife 40PE41 continua nesta sexta

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Os trabalhos de demolição dos blocos I e II do Residencial Boa Viagem estão sendo retomados agora pela manhã. A demolição do residencial prevista para ser iniciada hoje, dia 15, foi antecipada,de última hora, para ontem à tarde.

A justificativa da equipe da Empresa de Urbanização do Recife (URB) para adiantar os trabalhos foi a situação de alto risco de desabamento apresentado pelos blocos 1 e 2. Até as 17h, quando os trabalhos foram encerrados, cerca de 25% do bloco 1 tinha sido colocado abaixo e a demolição do bloco 2 havia sido iniciada.

Calcula-se que a derrubada dos dois prédios produza cerca de 6 mil metros cúbicos de metralha, material que deverá ser despejado em algum aterro particular da Região Metropolitana do Recife.

Uma máquina retroescavadeira, alugada a uma empresa particular, fará ao longo dos próximos dias um trabalho de amassamento da estrutura dos prédios. Para realizar a atividade, foi necessário interditar uma área de 50 metros no entorno. Cerca de 80 pessoas estão envolvidas na operação. A PCR gastará R$ 240 mil na ação, que deve acabar em 20 dias.

A operação de demolição está provocando o fechamento de parte da Avenida Central e da Rua NiloPeçanha e contou com o apoio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições