Demolição do São Vito e Mercúrio deve gerar 80 mil toneladas de entulho

Demolição do São Vito e Mercúrio deve gerar 80 mil toneladas de entulho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Todo o entulho retirado da demolição dos edifícios São Vito e Mercúrio, no Centro de São Paulo, será reciclado e usado no recapeamento das ruas. A demolição vai gerar 80 mil toneladas de resíduos, que irão asfaltar 30 quilômetros de ruas da capital. Até essa segunda-feira (29), o 26º e o 25º andares do São Vito já foram demolidos.

A meta é demolir três andares a cada 15 dias. Com minitratores e miniescavadeiras, a equipe faz pequenos buracos nas lajes que, aos poucos, vão cedendo. Dia a dia a estrutura dos edifícios está sumindo.

O entulho é jogado no poço do elevador e forma grandes montes de madeira, concreto e ferrugem. Todo o material é levado para uma empresa que faz a reciclagem e o resto da demolição é moído, se transformando em um material usado na pavimentação das ruas.

Um projeto em desenvolvimento pela Prefeitura prevê a criação de uma praça, um estacionamento e um equipamento complementar ao mercado municipal na região dos edifícios São Vito e Mercúrio.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições