MENU

Dentistas e enfermeiros fazem manifestação em Fortaleza

Dentistas e enfermeiros fazem manifestação em Fortaleza

Atualizado: Quarta-feira, 8 Junho de 2011 as 4:06

Dentistas e enfermeiros da rede de saúde pública de Fortaleza realizam nesta tarde de quarta-feira (8) manifestações na Avenida Padre Antônio Tomaz com a rua Coronel Jucá na Aldeota. A categoria foi à Procuradoria do Trabalho, com sede no local, pedir apoio para mediar as negociações entre as os profissionais e a prefeitura. No momento, uma comissão dos profissionais está reunida com representantes da prefeitura e da procuradoria em negociação.

“Até agora o poder municipal não apresentou nenhuma proposta nova”, diz o presidente do Sindicato dos Odontologistas do Ceará (Sindiodonto). A Secretaria de Administração concedeu este ano o reajuste de 6,30% para o funcionalismo municipal.

Além do aumento, enfermeiros e dentistas do município pedem a revisão do plano de cargo, carreira e salário aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza e sancionado pela prefeita Luizianne Lins (PT) em 2009. Segundo os profissionais, o principal problema neste plano foi a anexação da gratificação dada pelo município. De acordo com o plano, a gratificação é referente a 80% da gratificação dos médicos. Mas após a aprovação do plano dos enfermeiros e odontólogos, um plano de cargo, carreira e salário foi aprovado especificamente para os médicos, reduzindo o valor substancialmente.          

veja também