Depois de acidente, obra de reparo no Portão do Inferno é concluída

Depois de acidente, obra de reparo no Portão do Inferno é concluída

Atualizado: Sexta-feira, 17 Junho de 2011 as 4:01

Caminhão cai no Portão do Inferno em Chapada dos Guimarães (Foto: Reprodução/TVCA)

  A obra de reparo da pista da Rodovia Emanuel Pinheiro, a MT-251, que dá acesso ao Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, foi concluída nesta sexta-feira (17). Os reparos foram feitos depois de um acidente que aconteceu quando um caminhão com três pessoas caiu no precipício do Portão do Inferno que possui 75 metros de altura.

De acordo com a Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) foi construído uma proteção nas margens da pista, duas lombadas, que foram instaladas a cerca de 100 metros antes e depois do ponto turístico, e uma calçada com aproximadamente 40 centímetros de altura. A restauração do local demorou 12 dias.

O acidente

Na madrugada do dia quatro de junho, um caminhão com três pessoas caiu no precipício do Portão do Inferno que fica na região turística de Chapada dos Guimarães. Com o impacto do acidente ape-nas Ariane Nogueira Rabelo, 23, sobreviveu à queda.

O motorista do caminhão, Wilson de Sousa Silva, e um bebê de dois meses e meio morreram na hora. Ariane sobreviveu a uma queda de cerca de 75 metros de altura e desde então está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Cuiabá.      

veja também