Depois de caos, aeroportos do Rio operam normalmente

Depois de caos, aeroportos do Rio operam normalmente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, opera normalmente para pousos e decolagens na manhã desta terça-feira. Segundo a Infraero, não há atrasos ou cancelamentos no terminal nesta manhã.

O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, também opera sem problemas nesta manhã. Segundo o Centro de Operações, até as 5h, dos dez voos domésticos previstos, um foi cancelado e oito atrasaram. E dos três voos internacionais programados, um atrasou.

Ontem, no entanto, a situação foi de caos por causa das chuvas. Pelos dados da Infraero, o Santos Dumont registrou 61 atrasos, enquanto o Galeão teve 54 voos com os horários modificados e três cancelados. Em Brasília, houve 52 atrasos e dois cancelamentos. No Aeroporto Internacional Tancredo Neves-Confins, foram registrados 17 atrasos e dois cancelamentos de voos.

Em São Paulo, a situação ao longo do dia de ontem foi um pouco melhor em comparação aos demais aeroportos do país. No aeroporto de Congonhas, houve 11 voos atrasados e 17 cancelados, enquanto o de Guarulhos registrou dez atrasos e três cancelamentos.

A Infraero, por meio de sua assessoria, informou que a maior parte dos problemas foi causada pelas chuvas, trovoadas e temporais, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. No caso de Brasília, um dos agravantes, segundo a empresa, é que 30% dos voos que chegavam à capital estavam vinculados a escalas que partiam principalmente para as regiões Sul e Sudeste.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições