Depósito de drogas com 3 t é o maior encontrado na Rocinha, diz polícia

Depósito de drogas com 3 t é o maior encontrado na Rocinha, diz polícia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

A polícia já encontrou cerca de três toneladas no maior depósito já descoberto na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. A informação é do delegado Rafael Willis, da Polinter, responsável pela operação desta terça-feira (19). Sete pessoas foram presas na comunidade e foi estourado um depósito de carga roubada e uma fábrica de DVDs no local.

Na Rua da Valão, policiais encontraram um escritório de ‘gatonet’ e vários eletrodomésticos ainda lacrados. Entre eles, há onze geladeiras, seis aparelhos de ar-condicionado, duas máquinas de lavar, quatro fogões, dois micro-ondas, um exaustor, um fax e uma TV. O local estava vazio quando a policia chegou e, segundo os policiais, 30 canais eram distribuidos clandestinamente.

"A operação visa inibir todas as irregularidades constantes na comunidade. Antes de fazer uma operação desse porte procuramos pontuar os objetivos a serem cumpridos para que a população não seja atingida. A tendência é que tenham mais operações aqui já que já temos alguns pontos mapeados e mandados de prisão pendentes", explicou o delegado Marcos Cipriano, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), que participa da ação.

A Polícia Civil também  encontrou a casa onde se esconderia o chefe do tráfico do Morro de São Carlos , no Estácio, no Centro da cidade. Mas a casa, que seria do homem conhecido como Coelho, estava vazia. O Morro de São Carlos foi pacificado em fevereiro deste ano.

Nem e 'laranja'

A operação seria para cumprir 30 mandados de prisão e de busca e apreensão contra traficantes e parentes do chefe do tráfico na Rocinha, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem. Também estaria sendo procurado o presidente da associação de moradores da localidade Barcelos, suspeito de atuar como "laranja" da quadrilha.   Considerado um dos maiores vilões do governo fluminense no projeto de pacificação da Rocinha, Nem, de 34 anos, é apontado pela polícia como chefe do tráfico da favela, que possui cerca de 120 mil habitantes. Em outubro de 2010, o Disque-Denúncia já oferecia uma recompensa de R$ 5 mil por informações que levassem à prisão do traficante.

Mapa operação na Rocinha, no RJ (Foto: Arte G1)

  Operação começou por volta das 6h

Cerca de 200 policiais de diversas delegacias especializadas participam da ação. O policiais entraram na comunidade por volta das 6h15 e houve muito barulho de fogos de artifício.

Helicópteros dão apoio aos policiais, que entraram na comunidade pela Estrada da Gávea e pela Autoestrada Lagoa-Barra.

O Centro de Operações Rio informa que a circulação de veículos na Autoestrada Lagoa-Barra e no Túnel Zuzu Angel está normal. Mas, como opção, os motoristas podem seguir pela Avenida Niemeyer, em São Conrado.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições