MENU

Deputado em greve de fome desmaia e é levado a departamento médico

Deputado em greve de fome desmaia e é levado a departamento médico

Atualizado: Sexta-feira, 18 Junho de 2010 as 10:22

O deputado Domingos Dutra (PT-MA) desmaiou na manhã desta sexta-feira e foi levado ao departamento médico da Câmara onde está sendo atendido. Ele completa hoje uma semana de greve de fome em protesto à decisão da direção nacional do PT de fazer intervenção branca no partido no Estado para garantir apoio à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB).

O militante petista Manoel da Conceição, que o acompanha na greve de fome, também passou mal e está recebendo atendimento médico.

Manoel, de 75 anos, decidiu não ingerir líquido também, o que agravou sua situação. Dutra cortou alimentos sólidos. No Maranhão, a ex-deputada Terezinha Fernandes também está em greve de fome pelo mesmo motivo.

A direção nacional do PT não se manifestou oficialmente sobre o protesto até agora. O comando do partido decidiu apoiar Roseana em prol da aliança nacional com o PMDB em torno da candidatura da presidenciável petista Dilma Rousseff.

O PT do Maranhão, historicamente contra os Sarneys, havia definido pelo apoio a Flávio Dino, que é do PC do B, partido que também apoia Dilma.

Dutra e Manoel estão acampados no plenário da Câmara desde a última quinta-feira, quando iniciaram uma vigília e no dia seguinte a greve de fome. Os dois dormem no local em colchões infláveis e prometem sair de lá apenas no dia 30 quando se encerra o prazo para a definição das alianças. Eles prometem recorrer à Justiça contra a direção nacional do PT.

veja também