Deputado Jusé Bruno faz reunião com representantes de ONGs antitabagistas

Deputado Jusé Bruno faz reunião com representantes de ONGs antitabagistas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O deputado José Bruno (DEM) recebeu um grupo de representantes de Organizações Não-Governamentais (ONGs) dedicadas ao antitabagismo para uma reunião, onde foram discutidos meios e formas de combate ao tabagismo. Entre as entidades estavam: o Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), representado por Regina Esther Tuon; a Aliança de Controle de Tabagismo (ACT), representada pela advogada Adriana Pereira de Carvalho e Clarissa Homsi; e Associação de Defesa da Saúde do Fumante (Afesf), representada pelo diretor jurídico Luiz Mônaco. A reunião foi proposta pela médica psiquiátrica Luizemir Wolney de Carvalho, diretora do Cratod e do Conselho Nacional de Entorpecentes (Conen).

Segundo o deputado, o encontro se deu em razão de uma agenda de trabalho de interesse comum. "Tenho aqui na Casa o Projeto de Lei 342/2007 que obriga os fabricantes de produtos derivados de tabaco a construir e manter em funcionamento hospitais destinados a pacientes portadores de doenças causadas pelo uso de produtos derivados do tabaco", explica José Bruno.

Outro objetivo comum é a aprovação do projeto do governo que proíbe fumar em ambientes fechados. O PL já passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa e aguarda para ser votado ainda este ano. "Sou totalmente a favor dessa proposta. Trata-se de uma questão de saúde pública", defende José Bruno.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições