Deputados de SP aprovam projeto que dobra número de assessores

Deputados de SP aprovam projeto que dobra número de assessores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

Deputados estaduais de São Paulo aprovaram na terça-feira (29) um projeto que dobra o número de assessores parlamentares em seus gabinetes. O projeto de lei complementar 10/2011 dá a possibilidade de escolha aos deputados entre três estruturas: a antiga, com 16 cargos comissionados, a nova, com 32 de menor remuneração, e a mista, que combina as duas anteriores.

  De acordo com o texto do projeto, que é de autoria da Mesa Diretora da Casa, a alteração não muda o valor disponível para os deputados gastarem com seu pessoal. Segundo a assessoria da Assembleia Legislativa, se um parlamentar quiser adotar a nova estrutura, os 32 assessores receberão metade do que os 16 anteriores recebiam.

A bancada do PSOL e o deputado Olimpio Gomes (PDT) votaram contra a proposta. Agora, ela será encaminhada ao governador Geraldo Alckmin. Ele terá 15 dias para decidir se sanciona ou não o projeto.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições