Deputados eleitos tomam posse na Assembleia de SP

Deputados eleitos tomam posse na Assembleia de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Em uma cerimônia que durou cerca de 40 minutos, os 94 deputados estaduais eleitos em outubro de 2010 tomaram posse na tarde desta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da capital paulista. Eles prestaram juramento e ouviram uma mensagem enviada pelo governador do estado, Geraldo Alckmin, com uma síntese das atividades do governo no último ano, em áreas como educação e saúde.     A solenidade começou às 15h20 e terminou por volta das 16h. Familiares dos deputados acompanharam a posse acomodados em cadeiras espalhadas pelo plenário. A plateia também ficou lotada. O presidente da Casa, deputado Barros Munhoz (PSDB), leu o juramento e chamou todos os deputados eleitos, por ordem alfabética. Até os deputados que irão se afastar, como Bruno Covas, nomeado em janeiro deste ano secretário estadual do Meio Ambiente, participaram da cerimônia. Os suplentes devem tomar posse nesta quarta-feira (16).

A mensagem do governador foi lida pelo deputado Aldo Demarchi (DEM). Ela falava sobre programas criados pelo governo na área da educação, saúde e citou obras viárias, como o Trecho Sul do Rodoanel. Também participaram da cerimônia o vice-governador, Guilherme Afif Domingos, e o secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo.

Logo após a posse, Munhoz anunciou um intervalo de 20 minutos. Depois, os novos deputados elegerão o presidente e os demais integrantes da Mesa Diretora da Assembleia. O atual presidente deve ser reeleito para mais um mandato de dois anos. Ele conta com apoio do PT, que vai comandar a primeira secretaria.

Entre as estreantes na Casa está a sambista Leci Brandão (PCdoB). "Vou ser empregada do povo", disse ela, que prometeu trabalhar em favor dos negros, das mulheres vítimas de violência e das crianças.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições