Deputados estaduais escolhem novo presidente da Alerj nesta quarta

Deputados estaduais escolhem novo presidente da Alerj nesta quarta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Os deputados estaduais se reúnem nesta quarta-feira (2) para a primeira votação importante do ano: a escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Os parlamentares eleitos em outubro tomaram posse na terça-feira (1º).

A nova mesa diretora vai reger os trabalhos na Alerj nos próximos 2 anos. A votação vai ser no plenário Barbosa Lima Sobrinho, às 15h. O processo se dá em duas votações: uma com decisão por maioria absoluta (36 votos) e outra por maioria simples.

Em seguida são eleitos os quatro vice-presidentes, os quatro secretários de mesa e os quatro suplentes. Todos em duas votações.

As chapas devem se inscrever na hora e não será permitido o registro de candidatura avulsa. A votação será aberta e confirmada após a totalização dos votos, com a leitura das opções de cada deputado. Os parlamentares podem mudar de voto durante a leitura.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições