Deputados visitam Cracolândia e veem estrago causado pela droga

Deputados visitam Cracolândia e veem estrago causado pela droga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Sete deputados estaduais saíram dos gabinetes na manhã desta terça-feira (21) e foram conhecer a realidade da Cracolândia, uma região do Centro da capital paulista onde viciados em crack perambulam a qualquer hora do dia. “A falta de expectativa de vida muda demais os conceitos e é uma tristeza se defrontar com a realidade”, diz o deputado Olímpio Gomes, do PDT.

Os deputados fazem parte da Comissão Parlamentar de Enfrentamento à Droga, criada no mês passado. A pé, eles passaram por várias ruas com o apoio da Polícia Militar. “Hoje, a nossa visita tem um pouco esse objetivo de conhecer o problema in loco, dialogar com as pessoas que convivem aqui, porque muitas delas com certeza têm o interesse de ser resgatadas”, explica o deputado do PT Donisete Braga.

Os parlamentares entraram em uma casa em ruínas onde vivem muitos dependentes e o passeio social não foi em vão. Os políticos convenceram um garoto de 12 anos a deixar a Cracolândia. Uma missão difícil para o adolescente que não volta para casa há quatro meses.

A visita foi rápida, não durou nem 30 minutos, mas o tempo foi suficiente para eles verem de perto o estrago que o crack provoca na vida das pessoas. “Não há um número suficiente de vagas em clínicas públicas e as clínicas particulares são muito caras. Se existe algum trabalho útil que essa frente de deputados pode fazer é pressionar o governo federal, governo do estado e as prefeituras para aumentar o número de vagas”, fala Fernando Capez, deputado do PSDB.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições