Desabafo de Serra sobre "ficar preso na chuva" gera polêmica no Twitter

Desabafo de Serra sobre "ficar preso na chuva" gera polêmica no Twitter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Um desabafo do ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), no Twitter tem causado polêmica na internet. Na quarta-feira (17), após a forte chuva que atingiu a capital paulista e parte da Grande São Paulo, causando dezenas de pontos de alagamento, quedas de árvores, desabamentos e a paralisação de parte do transporte público, Serra postou em seu perfil na rede social que ficou “uma hora e meia no trânsito durante o dilúvio que se abateu sobre São Paulo”.

Revoltado com a sua situação em meio ao caos da cidade, o ex-chefe da administração municipal ainda chegou a postar, no final da noite, um segundo tuíte afirmando que era “quase impossível falar pelo celular” uma vez que as ligações eram “todas cortadas”.

As afirmações provocaram reação quase instantânea no mundo virtual. Em poucos minutos, centenas de comentários criticando o político começaram a “pipocar” no Twitter. Posts que iam desde um curto “prove do próprio veneno”, passando por um direto “E o q [sic] senhor fez quando prefeito e governador para mudar isso?” até um indignadíssimo “verdade que o @joseserra_ reclamou do trânsito no Twitter? Fala pra ele pegar o metrô da zona leste sentido centro pra ver o que é bom”. Em quase todos os tuítes, o tom de ironia e revolta era claro. Mas algumas delas também faziam cobrança, como no exemplo da mensagem de “GuilhermeCaldas Guilherme Caldas”:   “@joseserra_ gostaria de saber o que o gov [sic] do Estado fez na última gestão para evitar esses alagamentos em SP. Será que faltou planejamento?”

A reportagem do R7 tentou entrar em contato com a assessoria de Serra por telefone, mas até a publicação desta notícia não conseguiu resposta. Mesmo com o volume de mensagens surgido a partir de seus posts, o ex-governador não chegou a rebater as críticas dos internautas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições