Desabrigados são encaminhados para ginásio em Teresópolis

Desabrigados são encaminhados para ginásio em Teresópolis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

As pessoas que ficaram desabrigadas após a forte chuva que atingiu diversas regiões de Teresópolis, na Região Serrana no Rio, na terça-feira (11), estão sendo encaminhadas nesta quarta-feira (12) para um ginásio localizado no centro da cidade. O número de mortos pela chuva em Teresópolis subiu para 89 pessoas.   Elizangela Lopes, de 28 anos, teve a perna queimada após um botijão de gás explodir quando sua casa foi destruída pela chuva. Ela chegou ao ginásio Pedro Jahara, conhecido como ‘Pedrão’, e foi medicada rapidamente. “Não tenho pra onde ir, minha casa desabou parcialmente. Estou com a perna queimada e vou ficar aqui por enquanto”, contou ela.

Segundo Elizangela, sua casa ficava localizada em um a área verde do bairro de Campo Grande. “Ninguém ali sabia que podia rolar pedras em cima das nossas casa. A Defesa Civil nunca avisou que corríamos risco. Na hora do dilúvio, minha casa foi a última a cair e por isso consegui ajudar muita gente”, disse.   ‘Íamos morrer’, diz dona de casa

A dona de casa Jaqueline Dias, de 18 anos, moradora do Jardim Feo, contou que muitos vizinhos perderam familiares e ficaram desabrigados, assim como ela. “Se eu ficasse ali, eu ia morrer. Sai de casa com meus filhos às 2h da manhã. Eu não ia ficar ali, meus vizinhos perderam os dois filhos”, disse.

No ginásio Pedro Jahara, para onde os desabrigados foram levados, muitos voluntários chegam para ajudar a organizar as doações. O secretário de desenvolvimento social de Teresópolis, Rudimar Caberlon, pede que a população ajude fazendo doações. “Precisamos de copo, prato, papel, absorventes, fraldas, e muito água”, pediu ele.

As doações podem ser feitas no próprio ginásio, que fica na Rua Tenente Luiz Meirelles, número 211.   ‘Meu desespero é não ter notícias’

Aliete Silva foi encaminhada pela prefeitura para passar a noite no ginásio, mas segundo ela, precisa ir até a região do Caleme para procurar sua sogra. “Meu desespero é não ter notícias. Ela não atende o telefone de casa, o celular não pega. Eu preciso ir até lá com meu marido procurar por ela”, contou.

Segundo a prefeitura de Teresópolis, os bairros mais atingidos pela chuva foram os de Poços dos Peixes, Caleme, Vale Feliz, Fazenda da Paz, Posse, Paineiras, Jardim Serrano, Parque do Imbuí, Granja Florestal e Barra de Imbuí, na área urbana e as localidades de Pessegueiros e de Bonsucesso, no interior do município.

Segundo o secretário Caberlon, outros locais estão sendo preparados para o acolhimento das vítimas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições