Desativação de linhas causa irritação em passageiros na Zona Sul de SP

Desativação de linhas causa irritação em passageiros na Zona Sul de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

O Terminal Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, teve, na manhã desta segunda-feira (05), plataformas lotadas e passageiros irritados. O motivo foi a desativação de algumas linhas de ônibus que circulam na região, no sábado (3). A mudança realizada pela SPTrans afetou os bairros Parque Residencial Cocaia, Jardim Eliana e Jardim Gaivotas. Três ônibus que seguiam direto para o Terminal Santo Amaro passaram a ter o ponto final no Terminal Grajaú. Os passageiros precisam desembarcar no Grajaú e fazer uma baldeação para seguir para o Centro ou para o Terminal Santo Amaro.

A medida adotada pela SPTrans faz parte de uma readequação das linhas de ônibus. O objetivo é fazer com que as linhas tenham uma integração maior e tirar do corredor Parelheiros - Santo Amaro aquelas que fazem o mesmo itinerário dos microônibus. A ideia é deixar a faixa exclusiva apenas para os ônibus maiores. Dessa forma, quem está em regiões distantes do Centro pega um microônibus até um terminal e, do terminal, pega um ônibus maior para seguir às regiões centrais.

A SPTrans diz que os passageiros serão beneficiados com viagens mais rápidas, com mais opções de destinos no terminal e com aumento de 10% na oferta de lugares. Além disso, a empresa acredita que haverá uma melhora no desempenho do corredor Parelheiros-Rio Bonito-Santo Amaro. A estimativa é que os ônibus que atendem essa região diminuam em 10 minutos o tempo das viagens.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições