Descontos levam consumidores a loja na madrugada desta sexta em SP

Descontos levam consumidores a loja na madrugada desta sexta em SP

Atualizado: Sexta-feira, 25 Novembro de 2011 as 8:46

Consumidores em busca de descontos começaram a fazer filas em uma loja da cidade de São Paulo durante a madrugada desta sexta-feira (25) para aproveitar os descontos da Sexta-feira Negra, com promessa de valores até 70% mais baixos. A promoção é tradicional nos Estados Unidos, e ocorre no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, comemorado nesta quinta-feira (24). No Brasil, foi a primeira vez que uma loja física aderiu aos descontos.

Do lado de fora da loja, os consumidores estavam ansiosos. “Eu pretendo comprar, se tudo der certo, um fogão novo. Um aparelho de som, que minha esposa é professora de educação física e precisa pra ministrar aula”, contou o bancário Wilson Damares Vidigal. Dentro da loja, funcionários davam os últimos ajustes para receber os clientes. Quando as portas se abriram, todos correram para aproveitar as compras. Em pouco tempo, já faltava espaço nos carrinhos.

Nos Estados Unidos, a chamada “Black Friday” leva multidões às lojas para as compras. No Brasil, ela acontece principalmente nas vendas pela internet. Veja a lista das lojas participantes .        

veja também