Desfile da Independência reúne 80 mil pessoas

Desfile da Independência reúne 80 mil pessoas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Aproximadamente 80 mil pessoas acompanharam o desfile cívico e militar, em comemoração ao Dia da Independência, realizado na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico de Curitiba, na manhã desta terça-feira (7).

Além de escolas municipais e estaduais, Guarda Mirim, União dos Escoteiros do Brasil, Desbravadores e outras entidades sociais, desfilaram ainda membros do Exército, Marinha, Aeronáutica e Polícia Militar. Passaram pela avenida, das 9 horas ao meio-dia, carros blindados, tanques, homens com armamentos de diferentes calibres, bandeiras e brasões, alunos da rede municipal e estadual de ensino e entidades civis. O prefeito Luciano Ducci e o governador Orlando Pessuti, além de secretários estaduais e municipais acompanharam o desfile.

"É o momento de civismo e cidadania. Comemoramos um dos dias mais importantes do país. Como prefeito estou muito contente de participar deste desfile, onde temos as mais diferentes manifestações, cívicas e militares. Há uma semana também em comemoração á Semana da Pátria, realizamos um desfile cívico no Pinheirinho, com grande participação. E hoje não é diferente, os curitibanos entendem claramente a importância desta comemoração", afirmou Ducci.

O governador também ressaltou a importância do desfile como estímulo ao patriotismo e á cidadania e que a independência é sempre uma condição permanente do ser humano. "Temos sempre lutado pela independência em todos os campos da sociedade. Por isso, o 7 de setembro é a data para manifestamos o nosso civismo e o sentimento de nação".

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições