Deslizamento de terra destrói duas casas na zona norte de São Paulo

Deslizamento de terra destrói duas casas na zona norte de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O deslizamento de terra provocado pelas chuvas que atingem São Paulo desde segunda-feira (10) provocou a destruição de duas casas na Brasilândia, zona norte de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (12). O acidente ocorreu na rua Salto de Jacuí, no Jardim Damasceno.

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, que apóia a equipe dos homens da Defesa Civil, há outras seis casas com risco de desmoronamento. Não havia informações sobre feridos ou desaparecidos até as 13h30. Em todo o Estado, os temporais já provocaram 12 mortes.

Nos 11 primeiros dias do ano, choveu cerca de 221,2 mm na capital paulista - 40% a mais em relação ao mesmo período do ano passado.

O índice supera o registrado em igual período nos últimos nove anos, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), que a pedido do R7 fez o levantamento considerando dados a partir de 2002. O órgão registrava 157,3 mm de chuva no dia 11 de janeiro de 2010. A 19 dias do fim do mês, o volume já chega a 93% do esperado para janeiro.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições