MENU

Deslizamentos de terra assustam moradores em Cubatão

Deslizamentos de terra assustam moradores em Cubatão

Atualizado: Terça-feira, 1 Março de 2011 as 8:29

Três deslizamentos de terra ocorridos em um período de 24 horas em Cubatão, na Baixada Santista, deixou moradores do Caminho dos Pilões assustados nesta segunda-feira (28). Muitos deixaram suas casas e têm medo de novos desabamentos.

Terra e vegetação invadiram a pista da avenida que é o único acesso para o morro. Os próprios moradores tentaram liberar o local com facões.

O último deslizamento ocorreu por volta das 20h desta segunda. Os moradores saíram de casa e se reuniram na avenida principal.

“A gente está assustado. Estamos em uma situação triste. A gente esta ficando ilhado, está caindo tudo lá perto de casa, eu estou apavorada”, disse a auxiliar de serviços gerais Maria do Amparo. Os moradores estão inseguros, porque a impressão é de que mais deslizamentos podem ocorrer a qualquer momento.

Também em Cubatão, outro deslizamento foi registrado na noite desta segunda, no km 53 da pista sentido São Paulo da Via Anchieta. A rodovia teve que ser interditada para a retirada da terra. Ninguém ficou ferido e a rodovia já foi liberada.    

veja também