'Dessa eu nem tô sabendo', afirma Agnelo sobre greve da CEB

'Dessa eu nem tô sabendo', afirma Agnelo sobre greve da CEB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, afirmou nesta sexta-feira (4) que não tinha conhecimento da greve que funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB) realizam desde a 0h desta quinta-feira (3), por tempo indeterminado. “Dessa eu nem tô sabendo”, falou o governador.

“Isso só nos deixa mais preocupados, com tamanha desinformação. Agora, estamos torcendo para que a nossa paralisação tenha um reflexo maior, porque assim o governador ficará sabendo [da greve]”, disse o diretor do Sindicato dos Urbanitários no DF (STIU), Jeová Pereira de Oliveira.

Os funcionários da CEB reivindicam abono salarial de R$ 7 mil, tratamento igualitário entre os funcionários de nível superior e técnicos contratados a partir de 2010 e extensão do adicional salarial de condutores, autorizados para os funcionários contratados a partir do ano passado.

De acordo com Oliveira, apenas os chamados essenciais – a hospitais, aeroporto e Casa Civil – estão sendo atendidos pelos grevistas. “Estamos aguardando para falar com o secretário de Governo. Já ligamos, mas não deram resposta.”

Levantamento realizado pelo G1 indica que desde o início do ano, pelo menos 16 categorias de servidores ou trabalhadores ligados à prestação de serviço público no Distrito Federal entraram em greve ou fizeram paralisações. No total, em mais de 170 dias do ano, cidadãos não tiveram acesso a algum serviço público ligado ao governo do DF devido às paralisações.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições