MENU

Detento é espancado até a morte por colegas de cela em Juazeiro, na BA

Detento é espancado até a morte por colegas de cela em Juazeiro, na BA

Atualizado: Terça-feira, 10 Maio de 2011 as 4:17

Um detento foi morto na noite desta segunda-feira (9) no presídio de Juazeiro, a 494 Km de Salvador. Segundo a delegacia da cidade, Leandro Lima Rocha foi espancado por colegas de cela. Ainda de acordo com a polícia, Leandro chegou a ser levado para a enfermaria do presídio, mas não resistiu aos ferimentos.   A polícia informou que ele estava há três mêses no conjunto penal por furto e aguardava julgamento. Ele dividia a cela com outros dez internos, mas o número ideal seria de quatro presos por cela.

Nesse tipo de situação, a Policia Militar e a direção do presídio passam a ficar em alerta para a possibilidade de uma rebelião. Por esse motivo, o número de PMs do lado de fora do presidio foi reforçado e o efetivo passou de 4 para 10 policiais.

A cidade de Juazeiro não tem cadeia pública desde 2008, por isso todas as pessoas que são presas na cidade são encaminhadas ao presídio, mesmo antes do julgamento. Hoje, a unidade está com 654 presos, mas a capacidade é de 348.

O corpo de Leandro Lima foi levado para o Instituo Médico Legal da cidade para perícia. A polícia espera a chegada da família para liberar o corpo. A delegada Ana Carina Ferreira Tenório, que estava de plantão na noite de segunda-feira, vai investigar o caso.          

veja também