MENU

Detento foge pela porta da frente de cadeia ao se passar pelo irmão

Detento foge pela porta da frente de cadeia ao se passar pelo irmão

Atualizado: Segunda-feira, 25 Julho de 2011 as 10:16

Um suspeito de assaltar uma agência bancária de Campo Novo do Parecis, a 397 quilômetros de Cuiabá, fugiu pela porta da frente na Penitenciária Central do Estado durante o horário de visitas deste domingo (24). De acordo com informações da Polícia Civil, Severino Rodrigues da Silva se passou pelo irmão, que foi até a penitenciária para visitá-lo.

  Após o almoço o irmão do preso teria dormido e Severino aproveitou a aparência física para se passar pelo parente. Ainda de acordo com a polícia, a fuga só foi percebida no final do horário de visitas, quando o irmão do preso tentou sair do local.

Ao perceber a fuga, os agentes penitenciários acionaram a polícia. Durante a checagem dos dados, ficou comprovado que o preso saiu com os documentos e com a carteirinha de visitante do irmão. O irmão do reeducando afirmou ter dormido após o almoço e quando acordou seus documentos e roupas não estavam mais lá. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado pela polícia, que investiga o caso.

Assalto

O assalto em que Severino Rodrigues teria participado aconteceu em dezembro do ano passado, quando cerca de 10 assaltantes invadiram a agência bancária da cidade. Após o assalto, os ladrões se envolveram em um tiroteio com a polícia. O delegado da cidade, Eder Cley de Santana Leal, foi atingido com um disparo na perna.

Na época, a polícia afirmou que parte do grupo entrou na agência e a outra metade formou uma barricada do lado de fora, em frente ao comando da Polícia Militar que fica a cerca de 50 metros do banco.

Na fuga, os assaltantes prenderam alguns funcionários dentro do banheiro e em seguida colocaram fogo na agência. Os

funcionários foram soltos antes do fogo se espalhar e nenhum deles ficou ferido.            

veja também