MENU

Detran alerta para início do calendário de licenciamento anual de veículos

Detran alerta para início do calendário de licenciamento anual de veículos

Atualizado: Terça-feira, 26 Abril de 2011 as 8:57

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) alerta para a proximidade do início do calendário de licenciamento anual de veículos, que começa no  dia 31 de agosto e vai até o dia 30 de novembro. Os proprietários de veículos que mudaram de endereço devem atualizar os dados cadastrais junto ao Detran para receber o boleto corretamente em suas residências.

Segundo o órgão, cerca 100 mil Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) são devolvidos pelos Correios ao Detran todos os anos, devido a problemas de endereços não correspondentes e localização dos motoristas.

Como o CRLV é enviado com aviso de recebimento é necessário que, além de o endereço estar correto, um morador esteja na residência para confirmar a entrega. "Caso contrário, o carteiro ainda fará mais duas tentativas, quando é deixado um aviso informando que o documento está na agência postal para ser retirado", explica o coordenador de veículos, Cicero Pereira.

A atualização de endereço junto ao Detran é gratuita e pode ser feita pelo site do Detran . Basta preencher e imprimir o formulário correspondente no link veículos/serviços, anexar cópia dos documentos de identidade, comprovante de endereço e o certificado de registro de veículo, e enviar pelos correios como correspondência registrada.

De acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado é infração gravíssima, com pena de 7 pontos na carteira de motorista, apreensão e remoção do veículo e multa de R$ 191,54.      

veja também