Detran registra aumento de 22,6% em roubos de carros em BH

Detran registra aumento de 22,6% em roubos de carros em BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Um balanço do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), divulgado nesta sexta-feira (2), registrou ocorrências de roubo e furto de cerca de 3,1 mil carros no primeiro semestre de 2011, em Belo Horizonte. De acordo com o levantamento, o número é superior ao registrado em outros anos, sendo que o aumento foi de 22,6% em relação a 2010. A média é de 17 ocorrências por dia.

Segundo o balanço, grande parte dos assaltos aconteceu nas regiões Noroeste e Venda Nova. Além disso, os criminosos costumam agir com mais frequência em certos dias da semana. De acordo com o delegado do Detran Ramon Sandoli, a partir deste dados, será investigado o motivo do aumento de ocorrências.     Ainda segundo o Detran, o número de carros e motos recuperados aumentou 50%. Em média, 12 veículos são devolvidos aos donos diariamente.

Acidentes

O levantamento também apontou um aumento no número de acidentes. De janeiro a junho deste ano, foram 9,3 mil ocorrências em BH. A maioria dos acidentes foi envolvendo motoristas homens, entre 25 a 35 anos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições