Detran/DF faz campanha para coibir uso indevido de vagas exclusivas

Detran/DF faz campanha para coibir uso indevido de vagas exclusivas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), em parceria com o Conselho de Defesa dos Direitos a Pessoa com Deficiência (Coddede), realiza durante toda esta terça-feira (21) campanha pelo respeito às vagas de estacionamento destinadas aos portadores de deficiência. Estão previstas a sinalização de vagas exclusivas para deficientes em estacionamentos de grande circulação de veículos, como o Setor Comercial Sul e Setor de Rádio e Televisão.

De acordo com o diretor do Detran/DF, José Alves Bezerra, essa foi uma forma que o órgão encontrou para dar uma resposta à sociedade do mau exemplo de um servidor. “Infelizmente quem deveria dar exemplo vem descumprindo a legislação. Mas o dever do Detran é coibir esse tipo de ação e, por isso, estamos intensificando a fiscalização”, afirmou Bezerra.

No total, cerca de 40 servidores do Detran, em 15 viaturas, vão estar atuando em locais como Rodoviária do Plano Piloto, Setor Bancário Norte, Setor Comercial Norte e Sul, Setor Hoteleiro, Setor de Rádio e Televisão, Sudoeste, shoppings e quadras comerciais.

O motorista que for flagrado ao estacionar em vaga destinada exclusivamente a deficientes ou idosos será multado. A infração, prevista no Código de Trânsito Brasileiro, é considerada leve e o valor da penalidade é de R$ 53,20. O condutor ainda recebe três pontos na carteira e o veículo está sujeito a ser removido para o depósito do Detran.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições