MENU

Detro retira de circulação 66 ônibus intermunicipais no Rio

Detro retira de circulação 66 ônibus intermunicipais no Rio

Atualizado: Sexta-feira, 29 Abril de 2011 as 4:13

Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) retiraram de circulação na manhã desta sexta-feira (29) 66 ônibus da frota intermunicipal regular. Segundo o Detro, além das apreensões, 94 infrações foram aplicadas.

Entre as irregularidades encontradas pelos agentes estão a má conservação dos veículos, a não autorização para operar em trajetos intermunicipais, além da alteração das características originais dos veículos, ausência de trocador e falhas no documento.

De acordo com o Detro, as multas variam entre R$ 700 e R$ 1.800, duplicando em caso de reincidência. A operação desta sexta aconteceu nos terminais Mariano Procópio (Praça Mauá), Menezes Cortes, Américo Fontenelle (Central), Misericórdia (Praça XV), todos no Centro do Rio, Pavuna, no subúrbio e Rodoviária Novo Rio, na Zona Portuária.

Os fiscais também estiveram nos terminais de outras cidades do estado como Paraty, Angra dos Reis, Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Nilópolis, Cabo Frio, Araruama, Nova Friburgo, Campos, Itaperuna, Macaé, Volta Redonda, Barra do Piraí, Resende e Barra Mansa.      

veja também