Dez candidatas disputam título de rainha da Festa do Peão de Barretos

Dez candidatas disputam título de rainha da Festa do Peão de Barretos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

A rainha da 55ª Festa do Peão de Barretos, a 423 km da capital paulista, será definida em um concurso marcado para as 22h de 7 de agosto. Dez candidatas, com idades entre 16 e 23 anos, disputam o título da mais bela representante do maior rodeio do país. A festa acontece entre os dias 19 e 29 de agosto no Parque do Peão.

Uma das novidades deste ano é que cada candidata terá como madrinha uma ex-rainha da festa. Uma delas, Ana Rosa Scanavino Paro, recebeu a coroa em 1968. Além disso, cada candidata representará um monumento histórico do Parque do Peão, em homenagem aos 25 anos do espaço.

A estudante de direito Louise Cristina Paiva Santos, de 18 anos, está entre as candidatas. Nascida em Barretos, ela diz que desfila desde pequena e sempre quis participar do concurso para rainha. Ela conta que todos os moradores do município “sentem uma emoção muito grande” durante a festa. A jovem garante que vai ao rodeio todos os anos. “É um evento que acontece uma vez ao ano e tenho que prestigiar”, afirma.

As irmãs Larissa de Lucas, de 18 anos, e Giuliana de Lucas, de 20 anos, irão disputar a coroa. Larissa conta que o acaso a levou a participar do concurso. “Chamaram minha irmã. No dia em que aconteceu a reunião, fui com ela e me chamaram para participar também”, lembra. Ela garante que não haverá briga em família. “A gente combinou. Se uma ganhar, ou a outra, a gente divide o prêmio”, afirma.

Uma das atrações da festa deste ano será o show da cantora Mariah Carey, marcado para o dia 21 de agosto. Comemorando 20 anos de carreira e com cinco Grammys no currículo, Carey vem ao país com a turnê de seu álbum mais recente, "Memoirs of an imperfect angel".

FontE: Gl1

Postado por Débora Padoin Malva

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições