Dezoito pessoas morrem após deslizamentos no Rio

Dezoito pessoas morrem após deslizamentos no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Dezoito pessoas morreram após desabamentos e deslizamentos de terra em conseqüência das fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro desde a tarde de terça-feira (11). O número de mortes pode chegar a 20. A Defesa Civil municipal de Petrópolis informou às 9h56 desta quarta-feira (12) que duas pessoas estão desaparecidas. Equipes do Corpo de Bombeiros tentam localizá-las.

O secretário de Planejamento e Turismo de Teresópolis, José Alexandre Almeida, informou que 15 pessoas morreram após deslizamentos de terra somente no município de Teresópolis. Nova Friburgo registra três mortes. Segundo José Alexandre, 500 pessoas estão desalojadas. Elas estão sendo levadas para o Ginásio Poliesportivo Pedrão, no centro do município. Oitocentos funcionários da prefeitura trabalham para dar apoio às vítimas das chuvas.

- O balanço oficial da Defesa Civil do município e do Corpo de Bombeiros registra 15 vítimas fatais. Estamos trabalhando com uma equipe grande e temos o apoio do governo do Estado. O vice-governador Luiz Fernando Pezão está vindo para nos ajudar. Segundo o secretário, o município está sem luz e a prefeitura está dando prioridade para o fornecimento através de geradores para UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e postos de combustível.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições