DF ainda não está 'totalmente' preparado para a Copa, diz Agnelo

DF ainda não está 'totalmente' preparado para a Copa, diz Agnelo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Durante programa de rádio nesta terça-feira (13), o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, falou das ações que estão em andamento para preparar a capital federal para a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, Brasília ainda não está preparada para receber milhares de turistas e torcedores.

“Ainda não totalmente, mas vai estar. Vamos preparar a nossa cidade para receber pouco mais de 200 mil turistas. Nós vamos fazer grandes investimentos na área de transporte. Quando chegar a Copa, o sistema de transporte do Distrito Federal será outro”, afirmou.

Agnelo lembrou que aeroporto passará por uma grande reforma, ampliando a capacidade em 10 milhões de passageiros. Quando a inauguração do estádio, o governador afirmou que será em dezembro de 2012, com capacidade para 70 mil lugares.

O governador justificou os altos investimentos para a realização do evento e destacou os benefícios que Brasília terá após a competição. Segundo ele, o evento abrirá milhares de emprego na cidade.

"Serão criados 58 mil empregos em vários setores, mais de duas mil empresas, micro e pequenas empresas deverão ser abertas. O governo vai investir na modernização e melhoria do transporte, na saúde, na educação, no turismo, na área de segurança e muitas outras obras", disse.

O programa “Conversa com o Governador” foi ao ar às 7h, com reprise às 9h, 12h e 18h30. Os áudios do programa ficam disponíveis na página da Agência Brasília de Notícias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições