DF atinge meta de vacinação contra gripe, diz Ministério da Saúde

DF atinge meta de vacinação contra gripe, diz Ministério da Saúde

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (20) que o Distrito Federal atingiu a meta de vacinação contra a gripe. Os dados da Secretaria de Saúde apontam que até esta quinta-feira (19) foram aplicadas 263.430 vacinas, o que corresponde a 81,57% do público-alvo total, que é de 323.430 pessoas. O objetivo era imunizar 80% do total.

Entre os grupos prioritários para vacinação, gestantes e crianças não alcançaram os 80% esperados, com 44,99% e 74,87% de vacinação, respectivamente. Trabalhadores de saúde (132,80%) e idosos (85%) ultrapassaram a meta. 

Prorrogada por duas semanas no último dia 13, a vacinação contra gripe no DF continuará até 27 de maio, para todos os grupos. No dia da ampliação do prazo, as gestantes haviam sido as que menos tinham comparecido, com 35% do público-alvo imunizado até 13 de maio.

Campanha

A campanha de vacinação é realizada desde 1999, mas tinha como alvos apenas idosos e indígenas. Este é o primeiro ano em que também foram incluídos crianças, gestantes e profissionais de saúde.

A meta nacional é vacinar 24 milhões de pessoas. Para isso, o Ministério da Saúde disponibilizou 32,7 milhões de doses de vacinas contra as gripes normal e H1N1, distribuídos em 33 mil postos de saúde de todo o país.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições