DF tenta bater meta contra sarampo no último dia de campanha

DF tenta bater meta contra sarampo no último dia de campanha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

O Distrito Federal chega ao último dia da campanha nacional contra o sarampo, nesta sexta-feira, com 98,66% da meta de vacinação alcançada, segundo dados do Ministério da Saúde. A meta é imunizar 236.967 crianças, mas até esta quinta-feira (29), a vacina havia sido aplicada em 233.799.

A vacina deve ser aplicada em crianças entre 1 e 6 anos de idade. As faixas etárias que ainda não alcançaram a cobertura prevista foram as de 1 ano (89,54% da meta), 5 anos (94,5%) e 6 anos (86,69%).

Os pais que ainda não levaram os filhos pata tomar a vacina devem procurar um posto de saúde com a carteira de vacinação. O sarampo é uma doença O sarampo é uma doença contagiosa, que se transmite de pessoa para pessoa por via oral. Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições