DHPP investiga mais de 30 casos de morte em ocorrências policiais

DHPP investiga mais de 30 casos de morte em ocorrências policiais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, já investigou 31 casos de morte em ocorrências policiais desde abril, quando eles passaram a ser encaminhados para o órgão por ordem da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

A resolução 45 do secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 7 de abril, determina que o departamento especializado apure ocorrências de resistência seguida de morte envolvendo policiais militares, policiais civis e integrantes da Guarda Civil Metropolitana na Grande São Paulo.

Nesta terça-feira (6), outros dois casos do tipo ocorreram em São Paulo. Na Zona Sul, um suspeito morreu após um tiroteio com policiais militares. Ele havia acabado de participar de uma tentativa de assalto a uma casa. Outros três assaltantes ficaram feridos.

Na região dos Jardins um homem foi morto por um policial militar do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), quando tentava roubar uma mulher que saía de uma loja.

Ainda de acordo com a secretaria, nos três primeiros meses deste ano, 108 pessoas morreram em situações de confronto com a polícia em São Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições