MENU

Di Caprio negocia papel em novo filme de Clint Eastwood

Di Caprio negocia papel em novo filme de Clint Eastwood

Atualizado: Quinta-feira, 1 Abril de 2010 as 12

Leonardo Di Caprio está em fase inicial de negociações para interpretar o ex-diretor do FBI, J. Edgar Hoover, no filme "Hoover", novo longa do diretor Clint Eastwood. As informações são do site "Deadline.com".

Hoover foi importante na fundação do FBI em 1935, tendo sido chefe da agência desde 1924. A organização acabou se tornando uma eficiente ferramenta de combate ao crime.

Ele permaneceu como diretor até sua morte em 1972, aos 77 anos, mesmo com sua imagem à frente da instituição bastante desgastada. Hoover se utilizou do FBI para perseguir ativistas políticos e empregou métodos ilegais para criar arquivos secretos de líderes adversários. Muitas biografias também alegam que Hoover era um homossexual não-assumido e travesti.

Dustin Lance Black, que ganhou o Oscar pelo roteiro do filme biográfico "Milk", sobre o político homossexual Harvey Milk, foi o autor do roteiro para esse novo filme. A produção ficará a cargo de Eastwood, Brian Grazer e Rob Lorenz. As filmagens começam ainda este ano.

veja também