Dia 31 poderá ter pancadas de chuva à tarde no Rio, diz Inmet

Dia 31 poderá ter pancadas de chuva à tarde no Rio, diz Inmet

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Com a atual instabilidade na meteorologia do Rio, ainda é difícil precisar se os cariocas irão ver a festa da virada, no dia 31, debaixo de chuva. Mas a representante do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marlene Leal, adiantou que a previsão é de pancadas de chuva na parte da tarde e à noite o tempo deve ficar apenas nublado.

“Para nossa região litorânea há uma condição de ter um tempo só nublado. Chuva à tarde, podendo ter uma melhoria, com uma nebulosidade durante à noite, e depois na madrugada voltando a chover”, afirmou ela.

A previsão oficial, segundo ela, será liberada na quinta-feira (30), na véspera do réveillon. Leal afirmou ainda que a sexta-feira deverá ter tempo bom durante o dia. “Agora essa época do ano a gente tem que ficar mesmo em alerta, porque os riscos são grandes devido à umidade relativa muito alta e a temperatura também elevada”, disse.

Segundo Marlene, a partir desta quarta-feira (29) a condição do tempo vai melhorar e a temperatura deve aquecer. “Isso favorece as chuvas nos fins de tarde”, disse ela.

De acordo com o Inmet, a previsão para esta quarta-feira é de céu nublado e chuvas isoladas. A temperatura máxima prevista é de 30 graus e a mínima, 19 graus.

Na quinta-feira (30), o céu deve permanecer nublado, com períodos parcialmente nublado e possibilidade de chuva em áreas isoladas. As temperaturas máxima e mínima devem permanecer as mesmas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições