Dia de Combate à Pirataria no Rio terá destruição de 30 t de produtos

Dia de Combate à Pirataria no Rio terá destruição de 30 t de produtos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

A Receita Federal vai destruir nesta sexta-feira (2) cerca de 30 toneladas de produtos piratas no Porto do Rio de Janeiro. Entre os materiais apreendidos estão bolsas, óculos e relógios falsificados. O material veio da China e foi apreendido de agosto até agora. A destruição é para marcar o Dia Nacional de Combate à Pirataria, celebrado em 2 de dezembro.

"É rotina da Receita Federal fazer esse trabalho de combate à entrada desse tipo de mercadoria no território nacional. O dia 2 de dezembro ficou estabelecido como o Dia Nacional de Combate à Pirataria, mas esse é um trabalho rotineiro que a gente faz o ano inteiro", explicou o inspetor de Alfândega do Rio, Ricardo Lomba.

E R$ 4 milhões em mercadorias também vão à leilão no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, de acordo com o inspetor do aeroporto, Cláudio Ribeiro. "Em torno de 46 lotes e R$ 4 milhões de mercadorias que foram apreendidas e que não são mercadorias ilegais ou piratas; são mercadorias legais e estão sendo leiloadas", completou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições