Dia Nacional do Doador de Sangue é comemorado em Uberaba

Dia Nacional do Doador de Sangue é comemorado em Uberaba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, a unidade da Fundação Hemominas em Uberaba, no Triângulo Mineiro, promove uma programação especial entre os dias 21 e 26 de novembro.

Nesta segunda-feira (21) será aberta a V Mostra de Talentos do Hemocentro Regional de Uberaba. A mostra conta com a exposição de cerca de 40 quadros óleo sobre tela de autoria dos funcionários da unidade. Na sexta-feira (25), o Hemoninas homenageia os doadores de sangue com diplomas de acordo com o número de doações realizadas. De 10 a 14 doações, o doador recebe o diploma Azul; de 15 a 24 doações, o diploma Bronze; de 25 a 34 doações, o diploma Prata; 35 a 49 doações, o diploma Ouro e, com 50 ou mais doações, o doador é contemplado com o diploma Diamante.

O evento será encerrado no sábado (26) com a II Caminhada pela Vida, a partir das 8h30, saindo da porta do Hemocentro e percorrendo algumas ruas do bairro Abadia até a Praça Nossa Senhora da Abadia, com atividades de ginástica laboral.

O Hemocentro Regional de Uberaba atende a 29 instituições hospitalares, entre ela, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e o Hospital Universitário da Universidade de Uberaba. A unidade realiza, mensalmente, uma média de 1.500 coletas e efetua aproximadamente 1.900 transfusões.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições