Dia será de tempo instável na maior parte do Brasil

Dia será de tempo instável na maior parte do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

A zona de convergência de umidade alinha nesta quarta-feira (24) a instabilidade desde o Sudeste, o Centro-Oeste e o Norte do Brasil, segundo boletim da Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Em algumas localidades, poderá chover forte.

No litoral sul de São Paulo, haverá muitas nuvens e chuva. No sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, centro-oeste, leste e norte de São Paulo, o sol aparecerá com variação de nuvens e pancadas de chuva. No extremo norte de Minas, pancadas de chuva ocorrerão à tarde. Máxima de 27ºC na capital paulista.

O sol aparecerá na maior parte da Região Nordeste. Ocorrerá chuva em forma de pancadas apenas no sul do Maranhão, do Piauí e da Bahia . No sudeste de Pernambuco, leste de Alagoas e no Sergipe, o sol aparecerá e haverá poucas nuvens. Variação de nuvens e pancadas de chuva à tarde no Recôncavo Baiano, centro-noroeste da Bahia, centro-sul do Piauí e do Maranhão. Máxima de 31ºC em Salvador.

No norte e nordeste do Pará e no oeste e sul do Amapá, o dia será de sol com variação de nuvens e pancadas de chuva à tarde. No nordeste do Pará e no centro-nordeste do Amapá, haverá sol entre poucas nuvens e uma pequena chance de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: dia nublado com pancadas de chuva. Máxima de 33ºC em Boa Vista.

No oeste de Mato Grosso do Sul, o dia será de sol e poucas nuvens. Nas demais áreas: nublado com pancadas de chuva, que podem ser localmente fortes. Máxima de 32ºC em Campo Grande. Na faixa leste da Região Sul, a umidade que chega do mar deixará o dia nublado com chuva a qualquer hora. Sol, variação de nuvens e pancadas de chuva pela manhã no centro-oeste do Rio Grande do Sul. No extremo sudoeste do estado, haverá sol, variação de nuvens e pancadas de chuva. Muitas nuvens e chuva no sul do Rio Grande do Sul. Máxima de 23ºC em Porto Alegre.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições