MENU

Diário da Câmara Legislativa do DF traz composição da CPI da Saúde

Diário da Câmara Legislativa do DF traz composição da CPI da Saúde

Atualizado: Quinta-feira, 12 Maio de 2011 as 4:39

Foi publicada nesta quinta-feira (12) no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. São cinco membros titulares: Celina Leão (PMN), Joe Valle (PSB), Rejane Pitanga (PT), Rôney Nemer (PMDB) e Washington Mesquita (PSDB). Também foram selecionados os cinco suplentes.

A escolha do presidente e do vice-presidente da CPI será feita na instalação, que deve acontecer em no máximo dez dias. O prazo de funcionamento da comissão é de 180 dias.

A comissão vai investigar a gestão da Secretaria de Saúde do DF desde 2007. O requerimento de criação da CPI, assinado por 18 dos 26 deputados distritais, cita diversas denúncias relacionadas ao setor – entre elas, supostas irregularidades na terceirização do Hospital de Santa Maria, superfaturamento na compra de remédios e casos de infecção hospitalar.

A CPI da Saúde é uma das três aprovadas pela Câmara do DF nas últimas semanas. As outras duas são a do Pró-DF, para investigar supostas irregularidades na execução dos programas de apoio ao empreendimento produtivo, e a do DFTrans, para apurar o setor de transporte.      

veja também