Dilma adia viagem ao Ceará após mal estar da mãe

Dilma adia viagem ao Ceará após mal estar da mãe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

A presidente da República, Dilma Rousseff, decidiu nesta segunda-feira (6) adiar a viagem que faria na terça-feira (7) a Fortaleza porque sua mãe, Dilma Jane Rousseff, sentiu um mal estar. A informação é da assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.

Dilma Jane, de 88 anos, fará exames em Brasília nesta segunda e terça-feira. O hospital em que ela será atendida, contudo, não foi informado pela assessoria.

Em setembro do ano passado, Dilma Jane havia passado mal por conta do tempo seco na capital federal.

Além de adiar a viagem para Fortaleza – onde anunciaria investimentos do governo federal para a linha Leste do Metrô –, a presidente cancelou a reunião que teria ao meio-dia com a ministra Miriam Belchior (Planejamento) para ficar com a mãe, no Palácio da Alvorada.

A única agenda que está mantida para a tarde desta segunda é a posse do novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, às 17h no Palácio do Planalto. Ele substitui Mário Negromonte, que pediu demissão do cargo na quinta-feira (2) passada.

Dilma Jane mudou-se de Belo Horizonte para Brasília em 2011 para morar com a presidente no Palácio da Alvorada. A irmã dela, Arilda, de 75 anos, também mora com elas na residência oficial da presidente.
Viagens

A ida a Fortaleza seria o início de uma série de cidades nordestinas que Dilma Rousseff visitaria nesta semana. A assessoria do Planalto não informou se o restante das viagens está mantida.

Em Caucaia e Maracanaú – região metropolitana de Fortaleza – seria anunciado nesta terça-feira um incentivo do governo federal à construção do metrô, obra prevista no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade Urbana.

De Fortaleza, a presidente iria visitar na quarta-feira (8) obras de transposição do Rio São Francisco nas cidades de Paulo Afonso (BA), Cabroró (PE), Mauriti (CE) e Juazeiro do Norte (CE).

Na quinta-feira (9), Dilma visitaria municípios por onde passará a Transnordestina – ferrovia que ligará os portos de Pecém (CE) e Suape (PE) ao município de Eliseu Martin (PI). Ela iria a São José do Belmonte (PE) e Salgueiro (PE).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições