Dilma afirma que considera "ficha limpa" importante

Dilma afirma que considera "ficha limpa" importante

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Em Nova York, a pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, disse que considera importante a aprovação do projeto ''ficha limpa'', principalmente se puder entrar em vigor ainda em 2010.

''Vai tornar realidade o fato de que nós teremos, a partir de agora, um quadro mais selecionado de políticos'', afirmou a petista na noite desta quinta-feira.

A opinião de Dilma é a mesma do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que concordou com ''espírito'' da lei e sancionará o texto aprovado ontem pelo Senado.

A ideia do projeto é impedir a candidatura de pessoas com condenação judicial por um colegiado (mais de um juiz).

Lula, no entanto, ainda irá refletir sobre a emenda apresentada pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que estabelece que a proibição para que pessoas com condenações por colegiados se candidatem a cargos eletivos só valerá para sentenças proferidas após a promulgação da lei.

O texto, que recebeu voto favorável de todos os 76 senadores presentes, vai à sanção do presidente e pode valer já para as eleições deste ano.

Por Ana Flor

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições