Dilma anuncia mais 6 unidades tecnológicas e 4 campi no Ceará

Dilma anuncia mais 6 unidades tecnológicas e 4 campi no Ceará

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:31

A presidente Dilma Rousseff anunciou na manhã desta quinta-feira (11)  que o Ceará ganhará mais seis unidades do instituto tecnológico federal e terá a interiorização de mais quatro campi universitários. A informação foi dada durante entrevista a rádios de Fortaleza, primeiro compromisso da agenda da presidente no Ceará.

O lançamento oficial das novas unidades de ensino federal no Brasil será na próxima terça-feira (16), em Brasília. “O Ceará será um dos maiores beneficiados”, garante a presidente. O governador Cid Gomes, que acompanhava a entrevista, confirmou presença no evento.

  Dilma também garantiu que os estudantes cearenses participarão do programa Ciência Sem Fronteiras que dará bolsas de estudo no exterior para jovens brasileiros. “No Ceará, mais de cinco mil alunos se enquadram no critério de desempenho por mérito para participar do programa”.

Copa do Mundo de 2014

Como a capital cearense será uma das 12 subsedes da Copa do Mundo, a presidente reafirmou que o Brasil estará preparado em 2014 para fazer a “melhor Copa do Mundo”. Dilma destacou que além das obras essenciais, como a construção de estádios e ampliação dos aeroportos mais congestionados, mais 50 obras seriam o “legado da Copa”, entre elas o Veículo Leve sobre Trilhos, as obras de infraestrutura e rede de transmissão de dados.

Críticas de Cid Gomes

A presidente também foi questionada sobre as críticas de Cid Gomes ao ex-Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e reconheceu que o governador do Ceará tinha razão sobre as condições precárias das rodovias federais no Estado e afirmou os problemas já estão sendo resolvidos. “Quando há críticas corretas, cabe ao Governo fazer as correções”. Mas logo encerrou o assunto: “ As demais questões são acessórias e irrelevantes”.

Além do governador Cid Gomes (PSB), a presidente Dilma estava acompanhada dos três senadores do Ceará - Eunício Oliveira (PMDB), José Pimentel (PT), Inácio Arruda (PCdoB), e dos ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e de Minas e Energia, Edson Lobão.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições