Dilma anuncia Padilha e outros cinco nomes para o primeiro escalão

Dilma anuncia Padilha e outros cinco nomes para o primeiro escalão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A presidente eleita, Dilma Rousseff, anuncia na tarde desta segunda-feira (20) mais seis nomes para o primeiro escalão de seu governo.

Vão ser anunciados os futuros titulares dos ministérios da Saúde, Esporte, Igualdade Racial, Desenvolvimento Agrário e Desenvolvimento Social, além do Advogado Geral da União.

Dilma avalia ainda se anuncia hoje também o nome para a pasta da Cultura.

Na Saúde, será confirmado o médico sanitarista Alexandre Padilha, que atualmente ocupa a Secretaria das Relações Institucionais.

Apesar de Padilha ter passado a manhã de sábado reunido com Dilma e o futuro chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, o convite oficial para assumir a Saúde veio apenas na manhã de hoje.

Orlando Silva (PC do B) permanecerá à frente do Ministério do Esporte. Dilma cogitou indicar Luciana Santos (PC do B), ex-prefeita de Olinda, para aumentar o número de mulheres no primeiro escalão. A indicação, contudo, não se concretizou.

Três mulheres serão anunciadas hoje: Maria Lucia de Oliveira Falcón, secretária de Planejamento de Sergipe, no Ministério do Desenvolvimento Agrário; a socióloga Luiza Bairros para a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; e Tereza Campelo, economista e mulher do ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira, para o Ministério do Desenvolvimento Social.

A nota da assessoria da futura presidente ainda irá confirmar a permanência no cargo do atual advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams.

Com os anúncios, Dilma terá apresentado 29 integrantes do seu primeiro escalão.

Ela pretende definir todos os nomes de seu ministério até quarta-feira (22).

Por: Ana Flor, Natuza Nery e Márcio Falcão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições