Dilma aponta Ronaldo "Fenômeno" como exemplo de superação

Dilma aponta Ronaldo "Fenômeno" como exemplo de superação

Atualizado: Terça-feira, 15 Fevereiro de 2011 as 9:49

A presidente Dilma Rousseff emitiu uma nota na noite desta segunda-feira para saudar o atacante Ronaldo, que anunciou oficialmente nesta tarde o encerramento da sua carreira profissional.

No comunicado, a presidente apontou o ex-camisa 9 corintiano como "um brasileiro que se tornou Fenômeno", e que ele é "um dos jogadores mais talentosos da história do futebol".

"Neste momento de despedida, quero enviar minha saudação ao jogador Ronaldo Luís Nazário de Lima", iniciou Dilma Rousseff na nota.

"Em plena atividade, o jogador, que foi um exemplo de superação, já tinha se tornado uma verdadeira lenda. Todos nós, brasileiros, seremos eternamente gratos pelas alegrias que ele nos proporcionou e pelo que fez em prol do prestígio do Brasil no mundo dos esportes", completou.

Eleito três vezes o melhor jogador do mundo, Ronaldo, 34, confirmou a aposentadoria no Centro de Treinamento do Corinthians, mas segundo o agora ex-atacante a decisão foi tomada na última quinta.

Depois de 18 anos dedicados ao futebol profissional, o agora ex-atacante Ronaldo aproveitou para falar que há quatro anos tem uma doença que prejudica a sua briga com a balança, o hipotiroidismo.

veja também