Dilma assina decreto que adia cobrança de multa a desmatadores

Dilma assina decreto que adia cobrança de multa a desmatadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

A presidente Dilma Rousseff assinou nesta quinta-feira (9) decreto que prorroga em seis meses, até o dia 11 de dezembro, o início da cobrança de multas a produtores que tenham desmatado áreas de preservação até 2008.

A medida atende a um pedido de senadores, que alegam precisar de 180 dias para votar o projeto que altera o Código Florestal. Em entrevista ao G1 por telefone nesta quinta, o líder do governo no Senado, Romero Jucá, havia adiantado que Dilma concordara em adiar a punição aos desmatadores.

“Conversei com a presidente ontem. Entreguei um documento assinado pelos líderes da base e da oposição solicitando um prazo para debater o Código Florestal. A presidente concordou”, afirmou.

A medida será publicada no Diário Oficial desta sexta (10). Vence no próximo sábado (10) o decreto 7.029 de dezembro de 2009, assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que estabelece a data de 11 de junho de 2011 para o início da cobrança de multas aos desmatadores.Fontes do governo já haviam dito que a presidente só iria decidir se editaria um novo decreto com a mesma finalidade às vésperas da medida de Lula vencer.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições