Dilma conversa com Calderón e aceita convite para visitar o México

Dilma conversa com Calderón e aceita convite para visitar o México

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A presidente Dilma Rousseff recebeu na tarde desta sexta-feira (21) um telefonema do presidente do México, Felipe Calderón.

Ele prestou solidariedade às vítimas as enchentes na região serrana do Rio de Janeiro e se colocou à disposição para ajudar na recuperação dos municípios atingidos. Mais de 700 pessoas morreram nesta semana em decorrência das chuvas.

Calderón também convidou Dilma a visitar o México. Segundo informações do Palácio do Planalto, a presidente aceitou o convite, mas ainda não definiu a data da viagem.

A primeira agenda internacional de Dilma será na Argentina, para onde embarca no próximo dia 30. Em Buenos Aires, ela cumprirá agenda de reuniões com a presidente argentina, Cristina Kirchner.

Dilma também deve visitar o Uruguai, em fevereiro. Segundo o Planalto, ela havia marcado para o dia 31 um jantar com o presidente uruguaio, José Mujica, mas decidiu adiar a viagem por considerar que “seria muito corrida”.

A presidente quer agendar uma reunião bilateral com Mujica em um dia em que possa passar mais tempo em Montevidéu.

No dia 16 de fevereiro, Dilma participará da Cúpula América do Sul-Países Árabes, em Lima, no Peru. Na ocasião, ela terá uma reunião bilateral com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições