Dilma dá mais poder a ministério chefiado pelo PMDB

Dilma dá mais poder a ministério chefiado pelo PMDB

Atualizado: Terça-feira, 26 Abril de 2011 as 9:56

A presidente Dilma Rousseff transferiu o comando da Secretaria do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) da Secretaria de Relações Institucionais, comanda pelo petista Luiz Sérgio, para a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, nas mãos do peemedebista Moreira Franco.

A transferência ocorre exatamente no dia da primeira reunião do chamado "Conselhão" no governo Dilma. Com a transferência, a secretaria do CDES passa para Franco, que tinha imposto essa medida como condição para assumir o cargo. O decreto foi publicado nesta terça-feira (26) no Diário Oficial da União.

O CDES foi criado em 2003 como órgão consultivo da Presidência. É composto por 90 representantes da sociedade civil, entre empresários, sindicalistas, intelectuais e líderes de movimentos sociais.

Na reunião desta terça-feira, que começará às 10h30 no Palácio do Planalto, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, falarão sobre as perspectivas da economia brasileira.

veja também