MENU

Dilma defende esforço conjunto para evitar tragédias como a do Rio

Dilma defende esforço conjunto para evitar tragédias como a do Rio

Atualizado: Sexta-feira, 14 Janeiro de 2011 as 10:14

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, há pouco, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, que o trabalho de prevenção para evitar catástrofes como a que aconteceu ontem (12) na região serrana do estado, deve ser realizado em conjunto entre os governos federal, estadual e municipal.

Dilma negou que na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha ocorrido falhas no repasse de recursos para obras preventivas no Rio de Janeiro. "Houve no Brasil um absoluto desleixo em relação à população de baixa renda, que foi morar na beira de córrego, do rio e em encosta dos morros", afirmou a presidenta em entrevista coletiva concedida ao lado do governador do Rio, Sérgio Cabral, após sobrevoar as regiões atingidas pelas chuvas no Rio.

"Essa é uma questão que jamais achamos [no governo Lula] e, no meu governo, continuarei não achando que o problema é do estado e do município. É um problema do governo federal de fazer uma política de saneamento e habitação. É um problema do governo estadual fazer a mesma política e somar esforços e não é um problema do município de ordenar devidamente a ocupação do solo urbano. O que está certo é que a gente diminua o efeito dessas chuvas. Essa é a nossa missão", disse .

Por: Ivan Richard

veja também