Dilma depõe sobre escândalo do mensalão no próximo dia 20 deste mês

Dilma depõe sobre escândalo do mensalão no próximo dia 20 deste mês

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, prestará depoimento no próximo dia 20, terça-feira, no caso do mensalão, esquema de pagamento de propina aos partidos em troca de apoio político. A data foi marcada pela 12ª Vara Federal do Distrito Federal.

A ministra, pré-candidata à Presidência, faz parte de uma lista de testemunhas que darão explicações sobre as acusações de corrupção envolvendo o PT e que vieram a público em 2005. Dilma foi indicada como testemunha de defesa dos réus Roberto Jefferson, deputado cassado do PTB, e José Janene, ex-deputado federal pelo PP.

O depoimento da ministra deve acontecer no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo federal, às 18h. Por ser ministra de Estado, Dilma Rousseff pode escolher o local do testemunho.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará seu depoimento por escrito. Lula foi convocado como testemunha dos mesmos ex-deputados.

A denúncia feita pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, acusa o ex-ministro José Dirceu, antes o homem forte de Lula, de ser o "chefe de uma organização criminosa" que atuou para "desviar dinheiro público e comprar apoio político".

Souza também denunciou outras 39 pessoas pelo suposto esquema do mensalão, que seria formado por autoridades do partido com o objetivo de desviar dinheiro público para compra de apoio político no Congresso Nacional.

O processo corre no Supremo Tribunal Federal (STF) por envolve ex-ministros e parlamentares.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições