Dilma destaca projetos para saúde e educação continuada

Dilma destaca projetos para saúde e educação continuada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Em visita súbita no Recife nesta terça-feira, Dilma Rousseff falou sobre o importante papel da região Nordeste para o Brasil Em visita súbita no Recife nesta terça-feira, Dilma Rousseff falou sobre o importante papel da região Nordeste para o Brasil. Dando destaque especial para saúde, educação continuada e desenvolvimento local, Dilma disse que pretende continuar os projetos do governo Lula. “O Nordeste tem um grande papel de agregar indústrias”, afirmou.

Dilma evidenciou o desenvolvimento do Estado de Pernambuco e tomou como exemplo a cidade de Toritama (PE), localizada a 170 quilômetros do Recife, na opinião dela ‘um modelo de produção têxtil’. “Acredito que o Nordeste, principalmente Pernambuco, terá um papel de agregar esses tipos de indústrias. Como exemplos o estaleiro, a indústria têxtil e o etanol”, disse ela, destacando que sua expectativa é voltar para a transposição do rio São Francisco, uma das obras mais importantes para levar desenvolvimento ao semi-árido. “Esta obra assegurará água, e não há lugar que se desenvolva sem água”, concluiu com entusiasmo.

Citando o programa de saúde como de total importância, a petista prometeu dar continuidade aos programas de cunho social de Lula. “É preciso ter unidades que atendam 24h problemas emergenciais”, ressaltou. Dilma reforçou ainda a importância do ensino médio conjugado com o técnico, como forma de suprir a falta de mão de obra qualificada no Brasil. “Essas escolas terão como objetivo formar técnicos para que no futuro possam mostrar uma mão de obra capacitada, qualificada e especializada”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições